quinta-feira, 30 de março de 2017

TERRENO ATRÁS DO CEPRUMA (ANEXO DA ESCOLA SANTA ÚRSULA) SE TRANSFORMOU EM UM DEPÓSITO DE LIXO. COMO VEEM NAS FOTOS E RELATO DE UMA MORADORA.











Esta denúncia de mais outro descaso só faria amanhã, mas, não podemos esperar com o "mal feito" e a irresponsabilidade escancarada que temos presenciado com os cidadãos todos os dias, é preciso imediatismo em denunciar, para que a gestão tome uma providência, resolva esta situação que envolve moradores, e porque não dizer os alunos, já que este depósito de lixo fica atrás de uma escola. Uma moradora nos procurou e indignada com a situação que vivencia nos últimos dias nos mandou fotos e relatou o problema do lixo, sujeira, ratos, muito fedor e tantos outros transtornos perto de sua casa, neste terreno que fica atrás do anexo da Escola Santa Úrsula, Cepruma, como veem descrito ela diz que: "Os garis por ordem de seus superiores fizeram desse terreno um lixão", e ela ainda diz: "No Cepruma funciona uma escola", próximo onde crianças estudam e passam grande parte do dia, e no relato os próprios garis a disseram que até cachorro morto jogam ali, e nem previsão de retirada. Absurdo sem tamanho. No item 11 dos quinze motivos para votar em "Jacques e Nilson" há descrito e prometido: "Integrar o Consórcio Regional para a solução do lixão municipal", só não li que isto seria dentro da cidade. Ontem ouvimos na Câmara de que o mato espalhado na cidade é "culpa do inverno", e o lixo? A população não aguenta mais tanto abandono.

ACONTECEU NA TARDE DE HOJE EM SOBRAL O 12º ENCONTRO DO "CEARÁ SEM DROGAS"- UMA LUTA DE TODOS. INICIATIVA E IDEALIZAÇÃO DO DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE.
































12º encontro do "CEARÁ SEM DROGAS", um evento grandioso que aconteceu na tarde de hoje (30) na cidade de Sobral e mobilizou milhares de jovens, políticos, sociedade civil, jornalistas e estudantes de várias instituições de ensino. Nosso Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará ZEZINHO ALBUQUERQUE é o idealizador deste grande projeto, uma iniciativa que por vários anos vem visitando cidades e conscientizando os jovens sobre o mundo das drogas, como disse o Deputado em sua fala: "A porta de entrada é larga, mas a de saída é estreita", uma verdade que traz a reflexão do quanto é difícil liberta-se da dependência, e o "Ceará Sem Drogas" visita as cidades levando figuras de notoriedade nacional, que tiveram experiência negativa com o problema para darem seus depoimentos de vivência e superação, uma luta diária, como é o caso do WAGNER CASAGRANDE JÚNIOR, ex-jogador de futebol, que diz: "Dependente em recuperação". O evento também contou com a presença do Prefeito de Sobral Ivo Gomes, do querido amigo Dr. Mota (Organizador do evento), Vereadores de Massapê e figuras políticas, Radialista Jorge Costa e muitos amigos queridos que prestigiaram este significativo momento.

EXECUTIVO NÃO ENVIA À CÂMARA PROJETO PARA ALTERAÇÃO DO PROGRAMA MASSAPÊ VIDA MELHOR. JUSTIFICATIVA FOI DE QUE PRECISA DE "ADEQUAÇÕES".

Ontem estivemos em mais uma sessão da Câmara, estavam todos apreensivos na espera da aprovação do "Programa Massapê Vida Melhor", a Casa do Povo lotada, já que o presidente havia convidado a todos através de uma rádio de Sobral, no entanto o prefeito não enviou nada a câmara do referido assunto, a justificativa  foi de que precisa de "adequações", nisso concordamos, senão mudá-lo completamente como sugerem os Vereadores da bancada de oposição. Na sua fala o edil LUIZ CARLOS FROTA pediu ao presidente que alguns critérios fossem aceitos para aprovação, alguns deles: -Aumentar o valor sugerido de 85,00 reais para 150,00 reais. -Mudar o nome do Programa (Pois Massapê Vida Melhor nos remete a corrupção), visto os acontecimentos negativos em 2012 na aplicação do programa, onde várias pessoas foram condenadas e ficaram inelegíveis por oito anos. -Que fosse criado um Conselho Fiscalizador. -E que fosse apresentado e discutido com toda sociedade, dentre outros. Vamos aguardar as próximas sessões. Gostaríamos de agradecer e parabenizar os nossos Vereadores da bancada de oposição pela belíssima representatividade que todos têm feito na Câmara pelos massapeenses. Nossos Parabéns aos Vereadores CARLOS MICHEL e AUTERI MOURA pela brilhante fala na Tribuna, foram esplêndidos.

quarta-feira, 29 de março de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EXPÕE EM SITE DA PREFEITURA LISTA DOS "REPROVADOS" NA PRIMEIRA ETAPA DA SELEÇÃO PARA PROFSSORES TEMPORÁRIOS.

Secretaria Municipal de Educação de Massapê divulga em site da prefeitura a relação dos aprovados (Aptos) e dos reprovados (Inaptos), não bastasse o candidato não ter sido "aprovado" nesta primeira etapa, ainda tem seu nome divulgado em rede social, para que todos possam inclusive fazer download, constrangimento em dobro, atitude totalmente desnecessária ainda mais vindo de um órgão de "Educação", não postaremos a lista para não repetir o erro. A partir da divulgação dessa lista muitas queixas e denúncias começaram a surgir, de pessoas que foram aprovadas e não estão no 7º período como rege o edital, além de outros tantos já em cargos comissionados, nada descrito pela secretaria de educação explica o por que de cargos comissionados fazerem esta seleção se já ocupam cargos de Coordenação na escolas municipais, atuarão como professores? Enfim, uma sucessão de informações sem a "clara compreensão". Mas, o que nos chama atenção é a nítida necessidade da secretaria de expor os "reprovados", como está no cabeçalho da lista: "Relação retificada dos reprovados na primeira fase no processo seletivo para professores de acordo com o edital 01/2017". O que precisa ser retificado (corrigido) é o bom senso e respeito por esses profissionais, muitos deles já com vários anos de experiência.

VEÍCULO OFICIAl DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SERVINDO PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO DE SERVIDOR MUNICIPAL. E QUEM PAGA ESSA CONTA?



Quem é morador do distrito de Ipaguassu Mirim têm observado que um dos carros da Secretaria de Assistência Social aqui de Massapê se desloca todos os dias para a cidade de Santana do Acaraú, prestar serviço a alguém daquela cidade não é, porque nem para os que moram aqui se vê essa presteza, não se viu até agora nenhum programa (mesmo que do Governo Federal) sendo aplicado para os massapeenses, ou ação que beneficie diretamente o povo daqui, eu ainda não vi, não com eficiência. O que temos visto são as "reformas da reforma". Na verdade parece que esse carro fica à disposição de um servidor municipal que mora naquela cidade, a prefeitura agora paga "ajuda de custo" para quem mora em outro município? Além do carro a gasolina, manutenção do veículo, enfim, o nosso dinheiro sendo usado em benefício próprio de um servidor, essa é a realidade. Será que esses carros ficam à disposição de um morador ou moradora aqui de Massapê que precise levar o filho num atendimento em Sobral todos os dias, por exemplo, ou que precise se deslocar mesmo que seja dentro da cidade aos postos de atendimento, claro que não, mas apanhar e deixar funcionário em outro município os carros oficiais da prefeitura servem, ainda tem motorista, isso quando o funcionário mesmo não vai dirigindo, absurdo em qualquer lógica de raciocínio para nós que somos cidadãos e pagamos impostos. Isso pode configurar "peculato" e/ou "improbidade administrativa" ao gestor municipal.

terça-feira, 28 de março de 2017

A ENTREGA DO LEITE FOME ZERO ÀS FAMÍLIAS DE MASSAPÊ FOI SUSPENSA NO MUNICÍPIO. UMA FISCALIZAÇÃO ESTEVE POR AQUI E CONSTATOU QUE O MUNICÍPIO PRECISA SE ADEQUAR AOS CRITÉRIOS DO GOVERNO. AINDA?


A fiscalização esteve aqui na cidade na quinta feira, quando da entrega do leite às famílias massapeenses e suspendeu por tempo tempo indeterminado a prestação deste serviço, informações dão conta de que o município precisa se adequar as normas e critérios para continuar sendo ofertado pelo Governo este benefício, regras a serem cumpridas. No começo de Março deste ano publicamos a denúncia de um morador do Mirim de que haveria naquele distrito entrega irregular a pessoas que nem da cidade são, e foi formulada uma denúncia concreta ao Ministério Público, três meses de gestão e o município ainda não conseguiu se adequar aos critérios exigidos para a distribuição do leite fome zero as famílias daqui, aliás, para ser bem sincero, o município não se adequou foi a nada no que se refere a gerir, tudo caminha no desmando e no desgoverno, ou a falta dele. Uma pena para quem recebe esse leite, alimenta os filhos e agora ficarão sem o serviço, e parece que não tem previsão para retorno, pois era pra ter vindo ontem e não veio. Esperamos que isso se resolva, a população de Massapê têm perdido e sofrido muito com essa forma de governar ineficiente.

segunda-feira, 27 de março de 2017

É ASSIM QUE SE ENCONTRA O MATADOURO PÚBLICO CONSTRUÍDO PELO PREFEITO ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE. RETRATO DE MAIS UM DESCASO.











Vejam como se encontra o novo matadouro de Massapê, no abandono, assim como todas as benfeitorias deixadas pelo PREFEITO ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE, no mesmo descaso está o nosso Terminal Rodoviário, sem utilidade, ao "Deus dará", por pura birra e politicagem. Em 21 de Fevereiro de 2017 a prefeitura soltou uma nota em seu site dizendo que: "Foram identificadas rachaduras consideráveis em vários ambientes do prédio; ausência de instalação do forro PVC, como também dos perfis de transporte dos animais abatidos", (O que duvido), sobretudo, porque é uma informação que não veio acompanhada de um parecer técnico de alguém especializado, uma nota solta que não prova nada,  ainda assim queriam aprovar na Câmara um projeto de lei para a vinda de consórcio de vigilância sanitária para Massapê, para este matadouro que hoje encontra-se no abandono. Se foram realmente identificadas essas "falhas", seria mais coerente repará-las, colocar o matadouro para funcionar e só depois pensar num órgão de inspeção e fiscalização da adequação do seu funcionamento. Mas, a "pressa aqui era inimiga do bolso" dos massapeenses, e graças aos nossos Vereadores isso foi reprovado. O que tem de "crescente" nesse matadouro é o mato tomando conta de tudo e um cão de guarda deixado na guarita, que também não sabemos se é cuidado e alimentado, um verdadeiro absurdo, descaso e falta de responsabilidade dessa gestão com o povo e com o dinheiro público. A cidade e arredores em completo abandono por parte do poder público.