sexta-feira, 22 de junho de 2018

LICITAÇÃO SUSPENSA EM MASSAPÊ POR POR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES.

"O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará homologou, na sessão desta terça-feira (19/6), medida cautelar em razão de possíveis irregularidades no processo de inexigibilidade de licitação voltado à contratação de serviços jurídicos para a recuperação de valores do Fundef que deixaram de ser repassados pela União ao município de Massapê.  

O colegiado decidiu pela suspensão do procedimento solicitando à Administração Municipal que não faça qualquer pagamento referente à contratação. Foi concedido o prazo de 30 dias à atual secretária e a ex-secretária de educação, ao prefeito de Massapê e aos representantes do escritório de advocacia para prestarem esclarecimentos.
 
O relator do processo nº 05506/2018-9, conselheiro substituto Manassés Pedrosa, considerou que existem indícios de irregularidades na contratação direta (sem a realização de processo licitatório, baseando-se, para isso, no artigo 25 da Lei 8666/93), dentre eles, a inexistência da complexidade no objeto a ser realizado; o fato deste serviço poder ser executado pela Procuradoria Jurídica Municipal; e a forma de pagamento à empresa contratada – 20% dos recursos a serem recebidos, o que não poderia ocorrer em virtude da natureza vinculatória dos valores, conforme art. 21, caput, da Lei nº 11.494/2007 e art. 60 do ADCT.

"Existem indícios que apontam para a impropriedade da via eleita para a contratação (inexigibilidade de licitação), porque inexistente a complexidade da causa, que trata de matéria exclusivamente de direito, que à época já era pacificada no âmbito dos Tribunais superiores; ademais, eventual contrato celebrado que permita o pagamento de honorários advocatícios com recursos do Fundef é, além de ilegal e inconstitucional, lesivo ao patrimônio público e ao patrimônio educacional dos estudantes", explicou Manassés.

[...]O Tribunal solicitou à  secretária de Educação e ao prefeito de Massapê que enviem ao Tribunal cópia integral do Processo de Inexigibilidade de Licitação nº 8011202/2016 e do contrato de prestação de serviço advocatício dele decorrente; cópia integral do procedimento administrativo, nos termos do art. 26 da Lei nº 8.666/93, a respeito da contratação direta do serviço jurídico ultimado no Processo nº 002156-13.2006.4.05.8103, autuado em 13/06/2006; e informações se o Município já recebeu precatório referente a diferenças da complementação do Fundef e/ou Fundeb, e, em caso afirmativo, comprovação da destinação dada aos recursos e demonstração de que os recursos foram depositados em conta específica a fim de garantir o controle do uso destes.


Medidas liminares em casos semelhantes, envolvendo inexigibilidades de licitações para contratação de escritórios de advocacia com o objetivo de buscar repasses do Fundef, vem sendo expedidas pelo TCE Ceará, como as ocorridas nos municípios de Cariús, Crateús, Pacoti, Antonina do Norte, Jijoca de Jericoacoara e Frecheirinha".

Matéria retirada do site do Tribunal de Contas do Estado do Ceará: Site da Matéria

terça-feira, 19 de junho de 2018

DENÚNCIA DE PESSOA INDO APANHAR LAVAGEM DE PORCO NO HOSPITAL SENADOR OZIRES PONTES AQUI DE MASSAPÊ.



Muitos absurdos acontecem na atual gestão, irregularidades e descasos que ninguém mais ousa duvidar, mas, felizmente algumas situações ainda espantam e causa indignação nos massapeenses, o Hospital Senador Ozires Pontes aqui de Massapê recebe muitas reclamações, desde a falta de médicos até a falta de atendimento, como mostramos uma Mãe que chegou à noite no hospital com o filho e não foi atendida. O hospital mais uma vez vem pra "pauta", agora com uma história no mínimo curiosa, informações que nos passaram, relatos de funcionários do hospital e também pacientes, que todas as tardes, antes da cinco horas, um cidadão vai apanhar “lavagem” no hospital, quem viu disse que ele passa com o balde de lavagem para os porcos no meio dos pacientes, quem relatou nos disse: "Só vendo a carniça". Meu Deus, o que mais falta ver? Parece algo banal, mas se trata de um hospital, que já é infestado de bactérias, e ainda permitem que fiquem transitando com restos de comida (lavagem pra porco) nas dependências da unidade hospitalar.  Que a secretaria de saúde municipal juntamente com a direção do HSOP verifique isso e proíba este tipo de coisa, não adicione mais este descaso ao currículo. 

FOTO DO SOBRAL PORTAL DE NOTÍCIAS.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

18 DE JUNHO- DIA DO ORGULHO AUTISTA. ESCOLHA AMAR!



"O Dia do Orgulho Autista comemora-se a 18 de junho.

Este dia celebra a neurodiversidade e as características únicas que as pessoas autistas apresentam. O objetivo do Dia do Orgulho Autista é mudar a visão negativa dos meios de comunicação quanto ao autismo, e também da sociedade em geral, passando o autismo de "doença" para "diferença". Assegurar que as pessoas com autismo não são doentes, mas sim que elas possuem algumas características próprias que lhes trazem desafios e recompensas únicas, é a essência da comemoração.

O orgulho é de não esconder o filho(a), de não negar sua condição. O orgulho é de aceitá-lo(a) e de batalhar para melhorar sua qualidade de vida. O orgulho é pra falar do assunto, é pra conscientizar a sociedade, o governo, a família, os amigos, a escola. É orgulho do esforço que ela faz para falar uma frase. Orgulho de contabilizar quantas dificuldades ela já superou. Orgulho para juntar-se aos que estão no mesmo barco. Orgulho para afastar a negação.


Qual é o seu orgulho? Qual é o seu "tom de azul"? Na verdade, não importa!

 O primeiro Dia do Orgulho Autista celebrou-se em 2005, por iniciativa da Aspies for Freedom".

segunda-feira, 19 de março de 2018

VIVA SÃO JOSÉ! VIVA ZEZINHO ALBUQUERQUE. PARABÉNS DEPUTADO!




DIA DE FESTEJAR! Pela religiosidade que o 19 de Março traz para todos os cearenses, Dia de São José (Padroeiro do Ceará) e também porque é o aniversário deste GRANDE HOMEM, político sério, ético e competente, nasceu no dia do Padroeiro dos Trabalhadores e das Famílias não foi por acaso, pois sabemos e conhecemos seu trabalho e dedicação por este povo, uma vida de luta por nossa Terra, por nosso Estado, José Jácome Carneiro Albuquerque, nosso querido Deputado e Presidente da Assembleia Legislativa ZEZINHO ALBUQUERQUE. Parabéns Querido Deputado, Pai, filho, irmão, amigo, e Político exemplares, como poucos, deixo registrados e reafirmados hoje toda minha admiração, carinho e gratidão, com votos de saúde, Paz e Luz em seu caminho, hoje e sempre. Que Jesus continue abençoado sua vida com mais sabedoria e Fé, para que possas seguir ajudando e trabalhando pelos cearenses, assim como por seus conterrâneos massapeenses. Conte sempre conosco, com o nosso apoio incondicional. Estamos juntos. Prosperidade e Luz a Você e a Sua Família.

sexta-feira, 16 de março de 2018

SEM MERENDA ESCOLAR! ASSIM TÊM SIDO A ROTINA DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE MASSAPÊ. TRISTE SITUAÇÃO.

Quantos dias ou semanas já se passaram em que as nossas crianças estão sem merenda? E quantos mais ficarão sem alimentação dentro das escolas municipais aqui de Massapê? Porque não há nenhuma informação por parte da prefeitura do município de quando a situação será resolvida, tranquilizando especialmente aos pais. As notícias que chegam ao nosso conhecimento, são denúncias sérias que precisam ser apuradas, que há Diretores "pedindo" que funcionários deem merenda para a escola, e que isso estaria acontecendo nas escolas municipais, em outras situações é possível também sabermos que a alimentação das crianças que estudam nas escolas municipais está vindo de "DOAÇÕES", como assim? E os recursos da merenda escolar? Os repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação que são feitos diretamente aos Estados e municípios para subsidiar a alimentação dos alunos da educação básica? (Feito pelo INEP com base no censo escolar que é realizado no ano anterior), sabendo que o município está recebendo os recursos da merenda escolar, como podemos conceber que a alimentação dos alunos das escolas públicas venha de doações, não foi instituído um conselho de alimentação escolar pra fiscalizar, e não há nutricionista para acompanhar o cardápio das crianças, que dizem estão comendo "nissin com salsinha" (de doações). Está complicada a situação das crianças. Informem a população quando a merenda escolar irá chegar.

quarta-feira, 14 de março de 2018

DENÚNCIA! A PREFEITURA COBRARÁ TAXAS, MAS NÃO OFERECE NENHUMA ASSISTÊNCIA AOS COMERCIANTES QUE POSSUEM BOXES NO GALPÃO





Depois da nossa matéria sobre a cobrança de taxas por parte da prefeitura de Massapê, os amigos nos procuraram e pediram ajuda, as taxas serão cobradas, mas, os comerciantes afirmam que não recebem nenhuma assistência por parte do poder público, no que se refere a manutenção do banheiro e estrutura do local, já procuraram e nada fizeram por eles, que sofrem e lutam para conseguir manter seus comércios e garantir o alimento da família em um período terrível de crise e recessão que atravessa o país, se refletindo duramente para estes trabalhadores, eles reclamam de muitas coisas, e alegam que a limpeza do único banheiro, que serve para os 100 boxes, 50 deles no galpão da frente e 50 novos que ficam ao lado da avenida é feita de qualquer forma, muitas vezes eles mesmos fazem, porque o mau cheiro é insuportável, outras vezes já compraram o desinfetante, porque a prefeitura parece que fornece um desinfetante, uma "Qboa" e sabão POR MÊS a quem faz a limpeza, um caos, absurdos que causam aborrecimentos e indignação, ainda mais sabendo agora que terão que pagar mais taxas. O que reivindicam é tão simples, apenas que cuidem desse patrimônio, zelem, são trabalhadores e trabalhadoras tentando sobreviver, sobretudo, porque é evidente nas fotos o abandono, a negligência e a falta de respeito com estes massapeenses.  

terça-feira, 13 de março de 2018

COMPETÊNCIA, MERITOCRACIA OU INDICAÇÃO POLÍTICA? FAÇAM SUAS APOSTAS QUE RESPOSTA É MAIS ÓBVIA. AGUARDEMOS!

A prefeitura de Massapê através da secretaria municipal de saúde irá realizar uma seleção para 44 vagas de Agente Comunitário de Saúde e 19 vagas para Endemias, não sei porque "cargas d'água" ainda insistem nesses processos seletivos, já que a exemplo dos que acompanhamos no início de 2018,  várias pessoas que ficaram nos classificáveis, outras que nem fizeram seleção foram chamadas para trabalhar, temos conhecimento de vários casos, e as denúncias que recebemos também são muitas. Também tomamos conhecimento que as agentes de saúde que já ocupam o cargo fizeram um treinamento, uma capacitação sigilosa no Polo de Convivência, e que seria pré requisito para esta seleção, então, como confiar na lisura de processos assim? Onde se observam tantas irregularidades e "predileções". Mas, há ainda quem insiste e se submete. Esperemos pra saber dos resultados.

PREFEITURA DE MASSAPÊ COBRA TAXA DE COMERCIANTES. MUITA TAXA E IMPOSTOS, MAS NADA DE DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO NA CIDADE


Desde que a nova gestão assumiu, que a população massapeense espera e anseia pela mudança e desenvolvimento, mas, nos parece que pelos rumos desastrosos e de retrocesso da administração pública, vamos continuar esperando tal progresso, porque se depender do poder público municipal, continuaremos "andando para trás", sem esperança de que as coisas realmente mudem, ou ao menos melhorem. A cidade ainda não recebeu uma obra sequer, e os serviços públicos seguem sem qualidade. Pra piorar, em época de crise, (Só para o povo não é?), e que o comércio de nossa cidade anda de mal a pior, a prefeitura surge com a cobrança de uma taxa para os comerciantes que possuem boxes no galpão, no mercado público, para taxistas e mototaxistas, muitos destes comerciantes já foram comunicados da cobrança, que será de mais de 50 reais, e afirmam que na Gestão do Ex Prefeito Antonio José Albuquerque não existiam essas taxas. Só gostaríamos de saber onde estão sendo empregadas estas taxas, impostos de iluminação pública, porque Massapê nunca esteve tão destruída como está agora, alguns comerciantes já sinalizaram que não irão pagar as taxas. 

sexta-feira, 9 de março de 2018

CADÊ A MERENDA ESCOLAR DOS NOSSOS ALUNOS SR. PREFEITO? A EDUCAÇÃO EM MASSAPÊ É PRIORIDADE? E O PACTO PELA QUALIDADE?


Cadê a merenda escolar dos alunos Sr. Prefeito? Há vários semanas as crianças vêm sofrendo sem ter merenda dentro das escolas, nenhuma nota, nada de esclarecimento acerca disso, "o dito pelo não dito", enquanto isso nossas crianças padecendo pela negligência do poder público municipal que não resolve absolutamente nada. Ainda é pouco, recebemos denúncias sérias também de escolas pedindo material didático aos pais, Diretores (Sem generalizar) culpando o Governo do Estado porque não tem verba para esse fim, e pedindo resmas de folhas aos pais para as tarefas das crianças de Creche, ainda assim os professores precisam escolher os dias da semana em que as crianças poderão levar "tarefa de casa" (Tipo: Só terça, quarta ou sexta, rsrsr, Meu Deus), um absurdo não é?(Escola pública não se cobra NADA). Não bastasse estas irregularidades as crianças sem alimentação, absurdos deste governo que só maltrata a cidade com repleto descaso, cidade totalmente abandonada, suja, feia, lixo e mau cheiro por toda parte, ruas esburacadas, as pessoas que detém o poder parece estar vivendo em outro lugar, e pouco estão se importando com o povo, muitas das nossas crianças, a maioria delas vão à escola sem terem feito uma única refeição, como teremos retorno na aprendizagem? Como podemos caminhar num norte seguro para os avanços educacionais? A educação nunca foi e nem nunca será prioridade desse governo.

quinta-feira, 8 de março de 2018

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO! VEÍCULO QUE TRANSPORTA PACIENTES DE HEMODIÁLISE ESTÁ "QUEBRADA" DESDE FEVEREIRO.



Todos recordam bem dessa Van que foi adquirida na Gestão do Ex Prefeito Antonio José Albuquerque, o propósito do ex Prefeito era dar mais comodidade, conforto e segurança aos pacientes que fazem hemodiálise, que precisam ir à Fortaleza frequentemente realizar exames ou procedimentos médicos, o veículo serve para transportar um número maior de pacientes e com muito mais conforto que um veículo menor, pelo espaço amplo que sabemos ter uma Van como esta, no entanto, pelas informações que obtivemos de pacientes, o veículo está quebrado desde fevereiro, quebrou na quinta-feira que antecedeu o carnaval, e até agora nem notícia de quando o veículo voltará a atender estes pacientes, alguns afirmam que o serviço não foi interrompido, mais reclamam que os veículos menores são desconfortáveis, inadequados para viagens longas, já que estas pessoas enfrentam tratamento de saúde e precisam ser transportadas adequadamente. A informação é que neste caso, para não interromper o serviço utilizam carros de outras secretarias, como da secretaria de educação (Cobrem um santo e descobrem outro), agregam carros com alto custo, mas ainda assim faltam veículos para os serviços básicos, como para visitas domiciliar dos médicos lotados nos PSFs, e quem padece? A população. Mas, a notícia é que Massapê ganhará duas novas ambulâncias, enquanto isso, os carros da saúde no conserto. Prestaram contas disso na última audiência pública? 

FALTA DIGNIDADE! PARA UM POVO QUE NEM GOVERNO TEM





Dignidade! Palavra que na prática está bem distante da realidade dos massapeenses, pra mim nunca será normal ou natural ver pessoas revirando lixo, reciclagem é outra coisa, o que também só anda no campo da teoria por aqui, na ideologia da promessa. "O rico cada vez fica mais rico, e o pobre cada vez fica mais pobre", isso nunca foi só verso de música, é realidade sentida na pele, de quem não pode contar ou acreditar no governo municipal, que escolheram para dar um rumo melhor para seus destinos,  mas nada é o que faz, não tem políticas públicas, não tem projetos sociais que implemente na prática dignidade e retire estas pessoas que continuam abaixo da miséria, miseráveis sociais que o poder público municipal alarga em quantidade, quando não cuida, não zela, não recolhe e nem acolhe. E os empregos concentrados na classe "requintada" de Massapê, e dane-se quem revira latão de lixo. É triste dizer, mas lixo nesta cidade é o que não falta pra revirar.

08 DE MARÇO- DIA INTERNACIONAL DA MULHER


"O homem é a mais elevada das criaturas. A mulher é o mais sublime dos ideais. Deus fez para o homem um trono; para a mulher, um altar. O trono exalta; o altar santifica. O homem é o cérebro; a mulher o coração. O cérebro produz a luz; o coração, amor. A luz fecunda; o amor ressuscita. O homem é o gênio; a mulher, anjo. O gênio é imensurável; o anjo indefinível. A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher, a virtude extrema. A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade. O homem tem a supremacia; a mulher, a preferência. A supremacia representa a força; a preferência representa o direito. O homem é forte pela razão; a mulher é invencível pela lágrima. A razão convence; a lágrima comove. O homem pensa; a mulher sonha. Pensar é ter cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola. O homem é um oceano; a mulher um lago. O oceano tem a pérola que o embeleza; o lago tem a poesia que o deslumbra. O homem é a águia que voa; a mulher, o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço; cantar é conquistar a alma. O homem tem um fanal: a consciência; a mulher tem uma estrela: a esperança. O fanal guia, a esperança salva. -enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu".

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

DENÚNCIA! EM UMA ESCOLA A MÃE LEVA O ARROZ E AS VERDURAS PRA MERENDA, NA OUTRA AS MÃES PRECISAM LEVAR OS DOCUMENTOS SE QUISEREM QUE OS FILHOS TENHAM MERENDA. É A NOSSA EDUCAÇÃO.



Não conseguimos entender como um município dispõe de dinheiro para realizar festa de vários dias na praça, gasta muitos mil reais com ornamentação de natal, gasolina e óleo diesel, e deixa faltar merenda nas escolas para os alunos, algumas escolas estão liberando os alunos mais cedo por não ter merenda escolar. Com tantas reclamações alguns pais dão uma alimentação reforçada aos filhos antes de saírem de casa, outros alunos levam a própria merenda para a escola, e quem não tem essa opção acaba ficando com fome na aula, e parece que o descaso se repete em várias escolas da rede pública municipal, há relatos de que ontem na E.E.F Manoel Ramos uma mãe doou arroz e verduras para que a merenda fosse feita, uma mãe também denunciou que na escola do Salgadinho, E.F.F Francisca Diogo Gomes, as mães foram informadas que precisam levar os documentos, tipo RG, CPF para que as crianças tenham merenda, as mães estão indignadas, querendo saber de onde tiraram isso? No "PACTO feito pela educação não incluía merenda para os alunos? As crianças não podem contar com um pedagógico de qualidade, agora também há vários dias estão sem alimentação. As fotos só ilustram tá? Outros tempos. Hoje este depósito aí deve estar vazio.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

DENÚNCIAS DÃO CONTA DE QUE OS CARROS OFICIAIS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E PREFEITURA PODEM ESTAR SENDO USADOS PARA FINS PRÓPRIOS

Os massapeenses podem esperar de tudo nesta gestão, em 2017 denunciamos aqui um carro da secretaria de Assistência Social que era usado para fins próprios, um funcionário utilizava o veículo para ida e vinda do trabalho para casa, algumas vezes tinha até motorista, pois bem, outras denúncias nos chegam agora de que alguns servidores (motoristas) estariam levando os carros oficiais da prefeitura para casa, e também desta mesma secretaria, e estes veículos já foram vistos à noite em alguns bairros, fora do horário de trabalho, os carros são oficiais porque as pessoas veem o adesivo que eles tem com o nome da prefeitura de Massapê. é um bem móvel do município, não pode ser usado para fins particulares, passeio ou guardar na garagem. Se isto se confirmar pode configurar na Lei como peculato e causar improbidade administrativa aos gestores públicos. Solicitasse um carro desse para ser utilizado em benefício do povo certamente não teriam. Mais detalhes em breve. Ministério Público.

MUITO LIXO, MATO, PRACINHA REPLETA DE SUJEIRA, ABANDONADA E DETERIORADA. O BAIRRO ENTREGUE AS BARATAS






Os moradores de alguns bairros de Massapê estão tendo que conviver com o acumulo de lixo em via pública, é mau cheiro, ratos, baratas, insetos e mosquitos, aqui no bairro da Rodagem as pessoas tem que se desviar do mato, que já está muito alto e tomando as calçadas, mas, é "a gestão que você respeita"(Risos), não é assim que meia dúzia de funcionários afirmam? Deveriam respeitar a população com serviços que funcionem, eficazes e de qualidade. Nas fotos vocês podem ver também a praça aqui do bairro abandonada (uma das poucas ainda de pé), a praça foi construída na Gestão do EX Prefeito Antonio José Albuquerque, pelo "PROJETO PRACINHA NA MINHA COMUNIDADE", cheia de lixo, sujeira, lixo, lâmpadas queimadas, a prefeitura enfeitou com uma árvore de natal, (que ainda dava choque nas crianças), iludindo a quem se detém a migalha dessa gestão que instalou o caos e fez estagnar o crescimento e desenvolvimento do município. A cidade está ABANDONADA. 

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

DENÚNCIA! SERÁ QUE ISSO ACONTECE EM MASSAPÊ? PROFESSORES SEM A QUALIFICAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA NO EDITAL(7º PERÍODO) DANDO AULA?



A educação pública municipal é colocada em último plano pela atual gestão, nada funciona como deveria, a educação da rede municipal têm passado momentos delicados, uma gestão pública que não contempla compromisso pela qualidade do ensino, e parece ter em mente conduzir os rumos da educação municipal do avesso, pois tomamos conhecimento de alunos e pais reclamando da falta de merenda escolar, professores assumindo fora da área de formação e classificação, professores que foram classificados no processo seletivo, mas não tem curso de pedagogia, enfim, uma "celeuma". O exemplo mais evidente que podemos ver em um gestor que não tem compromisso com o povo, é o descumprimento das leis que regem o município, pois aqui, para que as coisas caminhem dentro da legalidade é preciso que o Ministério Público intervenha quase sempre. Em nova denúncia, (Que será apurada pela promotoria), na região da localidade de São Damião uma professora que não fez a seleção temporária, cursou apenas até o terceiro período de pedagogia, trancou, mas ainda assim estaria dando aula de EJA (Educação de Jovens e Adultos) para alunos da comunidade. Caso isso realmente se confirme, devemos ter Esperança de dias melhores, de uma educação de qualidade? 

É LEI. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO PODE NOMEAR CUIDADORES CLASSIFICADOS SEM ANTES CRIAR O CARGO NA CÂMARA

Mesmo sabendo o correto a se fazer, porque é Lei, a secretaria de educação ainda achou que poderia lançar uma seleção para o cargo de CUIDADOR, mesmo sabendo que o cargo não existe nas tipificações do município, e não há registros do envio à Câmara de Massapê Projeto de Lei criando este cargo, por isso o Ministério Público acatou a denúncia feita quanto à irregularidade. Não será preciso outro processo seletivo, mas, os classificados na seleção simplificada para contratação temporária do edital 002/2018  só poderão ser nomeados quando o executivo enviar à Casa do Povo a crianção do cargo, antes disso não podem ser contratados. Os nossos Vereadores, representantes do Legislativo massapeense poderiam fazer uma mudança no texto da Lei, para que os Cuidadores exercessem a função com habilitação e qualificação, para que as crianças com deficiência possam a partir de agora ter um atendimento educacional especializado com qualidade, no sentido amplo das competências inerentes à função. Vale ressaltar, mudou o gestor, mas as Leis não. 

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

SEM ALUNOS! NA LOCALIDADE DE SANTO AMARO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LOTA PROFESSORA PRA DAR AULA PARA DOIS ALUNOS DE EJA.

Educação deve ser prioridade em qualquer governo, disso não duvidamos, mas, infelizmente na prática isso não é uma realidade aqui de Massapê, onde a educação é apenas uma moeda de troca para dar emprego de acordos políticos feitos em época de campanha, sem nenhuma responsabilidade pela qualidade do ensino. Até agora nenhum investimento foi feito, nenhuma escola reformada ou ampliada, alunos sem fardamento, em alguns lugares falta até merenda escolar, ônibus sucateados, mas o que aparece, apenas na teoria e nas fotos são os "pactos pela qualidade". Vejam só, na localidade de Santo Amaro , a EJA (Educação de Jovens e Adultos) funciona para dois alunos, o que confirma aquilo que já havíamos dito aqui, o município têm perdido alunos em todas as modalidades de ensino, assim a secretaria de educação e prefeitura não amplia os serviços porque não tem demanda, preferem pagar uma professora para dois alunos do que atrair estes estudantes através da qualidade do ensino oferecido, deve ter dinheiro a pampa nos cofres pra manter a falta de organização e planejamento dessa equipe, enquanto há funcionários se espremendo dentro das escolas, falta o principal: os alunos. Quando não qualificam, habilitam ou investem dá nisso: retrocesso. Depois da denúncia feita aqui no Blog, a professora irregular do Riachão dos Farias assumiu como coordenadora, duas coordenadoras para um anexo de 19 alunos, o que não pode é diminuir o cabide emprego não é isso? Inventam tudo pra empregar, e consequentemente jogar no ralo o dinheiro público e a qualidade da educação, que deveria ser a prioridade do governo.